19°/ 27°
Belo Horizonte,
20/DEZ/2014

Nova música de Psy, 'Gentleman', vaza na internet; ouça a sucessora de 'Gangnam style'

Cantor sul-coreano prepara show para 50 mil pessoas com transmissão online para divulgar nova faixa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Divirta-se - Estado de Minas AFP - Agência de Notícias Publicação:11/04/2013 16:39Atualização:11/04/2013 17:06

Astro da internet promete apresentar dança carismática para nova música de trabalho (REUTERS/Mario Anzuoni/Files)
Astro da internet promete apresentar dança carismática para nova música de trabalho
A nova faixa de Psy, 'Gentleman', caiu na rede nesta quinta-feira, 11, um dia antes do lançamento agendado pela gravadora. O single que sucede 'Gangnam style', hit global do cantor, começa a ser vendido na internet na sexta-feira, 12, em 119 países.

 

Ouça 'Gentleman', nova música de Psy:

 

Para promover a nova faixa, o artista fará um show para 50 mil espectadores em Seul. O espetáculo terá transmissão online pelo Youtube, com início por volta das 5h30 de sábado, 13, no horário brasileiro. Para acessar o link por onde o show será reproduzido, clique aqui.

 

 (Divulgação)
Até então desconhecido fora de seu país, o rapper sul-coreano conquistou o planeta em 2012 graças à repercussão de 'Gangnam style' na internet. A música cativante surgiu acompanhada por uma dança em um cavalo invisível, imitada e comentada por milhares de pessoas em todo o mundo.

Divulgado no Youtube em julho de 2012, a faixa que parodia a vida dos ricos ociosos de um bairro chique de Seul tornou-se o vídeo mais visto da história deste site e no primeiro a superar um bilhão de visualizações, em dezembro de 2012. Atualmente, já tem mais de 1,5 bilhão de visitas.

Sabe-se pouco sobre o vídeo que acompanha a nova canção. Há apenas a informação de que a coreografia será inspirada nas danças tradicionais sul-coreanas, de acordo com o cantor, de 35 anos. "É outra canção com muito ritmo (...). A dança é conhecida por todos os coreanos, mas não pelos estrangeiros. Vamos apresentá-la no 'estilo Psy'", declarou recentemente o artista, que em maio iniciará uma turnê por Ásia e Europa.

A gravadora de Psy na Coreia do Sul, YG Entertainment, ainda não fixou a data para a divulgação do vídeo de 'Gentleman', que contou com a participação de vários atores e de uma cantora sul-coreanos. A filmagem terminou na terça-feira, disse uma porta-voz, que acrescentou que há muita pressão para a sua divulgação.

Nas redes sociais e nos fóruns de internet, o lançamento da música é o tema dominante, à frente da crise na península, onde a ameaça de guerra nuclear da Coreia do Norte gera menos interesse entre a juventude sul-coreana.


"Que cara louco! (em referência ao líder norte-coreano, Kim Jong-Un). Deveria colocar o mundo para dançar, como fez Psy, em vez de se entreter com ameaças nucleares", escreve @saenuli no Twitter.

 

Relembre o vídeo de 'Gangnam style':

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.