19°/ 22°
Belo Horizonte,
25/NOV/2014

Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval Paulista

Rosas de Ouro é a vice-campeã

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Estado de Minas Publicação:12/02/2013 16:24Atualização:12/02/2013 17:35
Falando de sedução, Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de São Paulo (AFP)
Falando de sedução, Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Mocidade Alegre é bi-campeã do Carnaval Paulista de 2013. O título foi disputado ponto a ponto com a Rosas de Ouro. O último jurado definiu o título disputado por 14 escolas.

As duas escolas terminaram a votação somando a mesma pontuação: 268,9. Porém, a Mocidade levou nota máxima no quesito de desempate, o enredo, e a Rosas de Ouro perdeu por um décimo.

O resultado é o mesmo do carnaval de 2012, quando a Mocidade Alegre ficou em primeiro lugar e a Rosas de Ouro em segundo. Desde 1967, quando foi fundada, a agremiação conquistou os títulos de 1971, 1972, 1973, 1980, 2004, 2007 e 2009, 2012 e 2013.

 

Integrantes da Mocidade Alegre comemoram título com troféu (Paduardo / AgNews)
Integrantes da Mocidade Alegre comemoram título com troféu
Este ano, a Mocidade entrou para a avenida com o enredo "A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original, Qual Será o Final?". A votação contou com a presença dos membros da organização do evento e do júri, representantes das escolas de samba e da imprensa. Águia de Ouro é a única escola punida em 2013 por estourar o tempo máximo.

A Rosas de Ouro, vice-campeã, levou para a avenida festas populares do mundo com o enredo "Os melhores condutores da alegria numa viagem aos reinos da folia". A escola mostrou eventos internacionais como o Carnaval de Veneza e a o Festival de Parintins.

A apuração das notas do desfile das escolas de samba do grupo especial paulistano começou por volta das 16h no sambódromo. Estão presentes no local, além dos membros da organização do evento e do júri, representantes das escolas de samba e da imprensa. Rosa de Ouro e Mocidade se destacam na pontuação. Águia de Ouro é a única escola punida em 2013 por estourar o tempo máximo.

Competiram 14 escolas no grupo especial: Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tatuapé, Dragões da Real, X9 Paulistana, Mancha Verde, Águias de Ouro, Gaviões da Fiel, Império da Casa Verde, Vai-Vai, Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde e Unidos de Vila Maria. No ano passado, a campeã foi a Mocidade Alegre e a vice, a Rosas de Ouro.

Na sequência dessa apuração tem início a apuração do desfile do grupo de acesso, que garante vaga no desfile do grupo especial para a campeã e a vice. No ano passado, venceram a Nenê de Vila Matilde e a Acadêmicos do Tatuapé. Nesse grupo intermediário competem oito escolas.

(Com agências)

    • 10/02/2013
    • Mocidade Alegre - Carnaval de SP
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.